Cinco músicas de artistas brasileiros para encher seu coração de amor!

janeiro 11, 2018

Foto/Reprodução: Unsplah

DRAMA QUEEN IN THE HOUSE! Sim, eu vou fingir naturalidade e colocar esse post aqui como se não tivesse sumido por um bom tempo!

Antes de falar qualquer coisa nesse post, eu queria agradecer por mais um ano que vocês passaram comigo aqui nesse bloguinho. Sou grata por cada pessoinha aí do outro lado da tela, que ta aqui, sempre acompanhando os posts. Em 2017 eu postei bem menos, retribuí visitas bem menos e acho que demorei bem mais pra responder comentários (ainda tenho comentários sem responder). Sorry, e não desistam de mim!
Uma das metas que criei pro blog esse ano é a de trazer mais artistas brasileiros para os posts musicais. Na verdade, essa meta é lá das meninas do Depois dos quinze, mas a esponjinha aqui adorou a ideia e depois de fazer uma checagem nas playlists e concluir que quem predomina nas playlists mensais são os artistas internacionais, decidiu que, assim como o ano novo chegou, a hora de dar uma renovada nas coisas por aqui chegou junto com ele. Então, aqui nesse post é onde tudo começa. Let’ go?
Selecionei algumas músicas que estou ouvindo nesses últimos dias para apresentar a vocês. Talvez, quem sabe, alguém aí já tenha escutado alguma delas! Tomara que sim!  Se não foi o caso, fica aqui o meu convite: ouça cada uma delas com carinho!

♡ das indicações dos migos



Os amigos de vocês também tem bom gosto musical e compartilham com vocês? Porque foi assim que conheci o Tim Bernardes e essa voz que faz carinho na alma. Pra falar a verdade, eu já o conhecia da banda O Terno, mas com toda a lerdeza que tenho dentro do meu ser, não identifiquei de primeira! Essa música faz parte do novo álbum solo, “Recomeçar", que ta repleto de músicas lindas e você pode conferir aqui.



Olha, essa é uma daquelas músicas que assim que termina a gente aplaude e grita: QUE HINO DE MÚSICA! E não é apenas um hino de música, é um hino de voz, de mulher!  Eu não sei explicar com palavras tudo que achei dela. É muita representatividade! A letra traz uma mensagem de aceitação, respeito e empoderamento feminino. Ai gente, ouçam! Gratidão a melhor pessoa do mundo que me apresentou essa belezinha. ❤

♡ das minhas buscas infinitas



Não é novidade pra ninguém que quando estou entediada fico buscando músicas no spotify e youtube né? E nessas buscas acabei descobrindo as músicas do Pedro Salomão. Já conhecia de alguns vídeos com poemas e ficava encantada pela sensibilidade dele a cada vídeo, mas só agora descobri que ele também canta. E meus amigos, as músicas conseguem tocar meu coração, real! Só tenho isso a declarar.



Descobri Benziê em um post no Depois dos quinze ( o mesmo post que me deu a ideia das metas) e agora quero levar pra vida.  A mistura das vozes da Vic e do Du tornam as músicas deliciosas e foi assim que eles conseguiram colocar Casa Amarela entre as 50 virais do Brasil no Spotify.



Sim, eu sempre vou dar um jeitinho de colocar alguma música do Silva no meio das minhas playlists. E escolhi essa por ser uma das minhas favoritas, mas vou aproveitar e indicar também o álbum “Silva canta Marisa”. Que álbum meus amigos, que álbum!

♡ bônus do amô



E eu não poderia deixar de colocar um bônus aqui. Apenas ouçam essa maravilha e sintam o poder dessa mulher! Essa foi mais uma das indicações vinda dos amigos e gente, sério! Que paz que Luedji Luna transmite!
Antes do post acabar queria dizer também que 2017 foi tão bom comigo que me proporcionou a oportunidade de realizar coisas que eu nem imaginava (compartilhei algumas em posts espalhados por aí), encheu a minha vida de pessoinhas maravilhosas e só me resta agradecer. Então pessoinhas, 2018 chegou e ele é todinho nosso, vamos aproveitar!  Esse post termina por aqui, eh isto! Gratidão!

Happy 2018, nenix! Love u
Xoxo, janeise!

  • Share:

You Might Also Like

12 comentários

  1. Encontrei seu blog pelo google + e achei muito fofo!! Parabéns pelo trabalho.. gostei muito das dicas.

    ResponderExcluir
  2. Pedro Salomão é meu xodó ♥♥♥
    A voz dele é muito linda.
    Beijos

    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu também costumava procurar músicas por aí quando tava entediada. Mas nunca ouvi nenhum desses cantores que você citou. Achei bacana demais seu post• continue assim !!

    ResponderExcluir
  4. Ouvindo essas músicas tão inspiradoras fiquei com remorso por não conhecer tantas músicas nacionais. realmente não tenho muito contato com artistas brasileiros, mas me encantei por essas *-* deixaram meu coração mais quentinho hehe!

    ResponderExcluir
  5. Pedro Salomão é uma gracinha, a voz dele é muito fofa. Eu conhecia muito pouco de músicas nacionais, mas agora com o spotify cada dia conheço coisa nova também *-*

    Bjs.

    Kamylla.

    ResponderExcluir
  6. Aaah eu adoro o canal do Pedro Salomão <33
    Já salvei as outras músicas para ouvir aqui, já que estou buscando coisas novas haha.
    Parabéns pelo post e o site lindo ♥

    ResponderExcluir
  7. Seu post acabou de me mostrar que tenho urgente atualizar minha lista de musicas nacionais, não conhecia nenhuma das musicas que você indicou mas me apaixonei pela Feliz e Ponto já coloquei ela aqui na minha lista de musicas diárias.

    http://www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir
  8. Eu percebo que sou quase ignorante em música nacional quando vejo listas assim... Admito aqui cheia de vergonha que não conhecia nenhum desses artistas =(
    Porém tive que dar o play em "Ela Encanta" e tá aqui tocando enquanto comento... Aff que maravilhosa, aaaaaah! Amei a voz, o ritmo e a letra!
    Vou esperar acabar pra enviar porque não quero que fique pela metade!

    Sweet Luly

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia esses artistas,em que mundo eu estava??Foi maravilhoso poder conhecer algo que não imaginava que existia.Preciso embarcar mais em artistas brasileiros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gente, eu nao conheço nenhuma das indicações, estou boquiaberta! Vou deixar sua postagem aberta e ir ouvindo uma por uma, mas já posso adiantar que adorei a variedade. Você conhece Marina Nolasco? Ela é uma cantora brasileira que tá fazendo minha alma feliz ultimamente.
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  11. Vou fingir que conheço todas as músicas e colocar a culpa de realmente não conhecê-las na Disney, que tocava em suas propagandas músicas dos seus artistas e não tinha quase nada nacional haha
    Realmente não tenho tanto contato com a música nacional atual, mas vou deixar seu post aberto e ir escutando tudo ❤

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Que post mais inspirador. Amo conhecer músicas novas. Ainda mais quando as letras são tão bonitas. Da sua listinha não conhecia nenhuma mas já ouvi todas e salvei. A mais bonitinha é cafuné, dá um calorzinho no peito <3 Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir