Sobre bloqueios criativos e a auto sabotagem

dezembro 08, 2017

Foto: Reprodução/ Unsplash

Depois de me revirar do avesso e tentar escrever a todo custo, eis que estou aqui. E no meio de um bloqueio criativo. E não é umas das melhores sensações, se quer saber. As palavras parecem ter sumido da minha mente, os pensamentos todos estão desconectados e a força de vontade quase inexistente. Estou travando uma batalha diariamente contra essa crise que se instalou aqui e não quer mais ir embora.
Talvez eu tenha total culpa por isso, sabe aquela coisa da auto sabotagem? Então! A procrastinação é um dos meu maiores problemas - no meio de muitos outros - e ela só ajuda a piorar em todas as situações. Ao invés de tentar fazer algo para melhorar, prefiro ficar deitada no meu canto com fones de ouvido esperando essa maré ruim passar.
Ultimamente tem sido muito difícil terminar uma série, um filme ou até mesmo terminar de ler um livro. Escrever? Quem dera! Mas não é por falta de esforço. No ínicio achei que era por conta de toda a loucura que é o fim de semestre, que era por causa de todas as tarefas acumuladas, mas as férias chegaram e nada mudou. Tentei me dedicar ao máximo as séries para ver se melhorava, fiz maratonas, mas desistia antes de acabar. E no meio disso tudo só conseguia pensar que mais uma crise se aproximava. Mais umas das várias que tenho!
As férias acabaram e já estão voltando novamente, o ano acabando e eu vou tentar voltar aos poucos. Esse não é nem de longe o meu primeiro bloqueio e com toda certeza não será o último.
Mesmo com todo esse bloqueio, vou tentar voltar aos poucos e não deixar o blog no limbo novamente. Tenham paciência comigo, logo tudo se ajeita!

Love u!
Xoxo, Janeise!


  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Nossa! Me sinto exatamente como você falou... acabo procrastinando muito quando se fala do meu instablog e canal. Por conta disso acabo tendo menos interação do público e isso acaba virando um ciclo sabe? Mas estou me esforçando para correr atrás e me dedicar mais.

    ResponderExcluir