O dia que me “curei” da síndrome do feed do Instagram organizado!

outubro 12, 2017

by: Drama Queen
Semana passada parei para analisar meu Instagram e reparei que as publicações estavam ficando menos frequentes e como eu estava obcecada com essa coisa de combinar as fotos. Feed organizado que chama, né? As postagens estavam menos frequentes, porque eu necessitava de fotos que se encaixavam com a outra e não deixasse o feed feio. Aaa e quer saber? Cansei de tudo isso!
Lembro que logo quando criei o instagram tinha umas fotos bem zoadas e várias selfies e não me importava com nada. Depois veio a vontade de ganhar seguidores e o desespero para ter um feed mais apresentável. Continuava só com selfies, mas na minha cabeça tava tudo lindo.
Um tempinho depois fiquei com vontade de mostrar minhas fotografias, mas tinha vergonha e quando comecei a me dedicar a postar minhas fotos, comecei a ganhar seguidores novos e que gostavam das minhas fotos. Me dediquei a postar, porque sabia que gostavam e nada me deixava mais feliz que quando algo que eu estava fazendo tinha resultados. Não organizava, apenas postava as fotos que queria e tudo estava ótimo.
Um belo dia surgiu a coisa de organizar o feed. Inúmeros posts ensinando e lá vai. Eu quis entrar na “onda” e comecei a montar um padrão. Não lembro bem quando essa coisa toda começou, quando vi estava sendo bombardeada com posts ensinando a organizar o feed, indicando aplicativos de organização e edição. Menina, os feeds estavam todos ficando com a mesma cara e eu queria também! Inclusive eu fiz até um post “dicas para organizar o feed” e olha que meu feed não era nada organizado.

De um tempo para cá comecei a ficar insatisfeita, as coisas fugiram do meu controle e eu me privei de postar várias fotos porque elas não se “encaixavam no padrão” que eu mesma criei. Isso influenciou até nas minhas fotografias, eu tirava as fotos pensando no feed e as minhas favoritas nunca iam para lá, porque não se “encaixavam”. Postar fotos minhas sem intercalar com fotos de paisagens ou objetos? NEVER! Não estava me sentindo feliz com meu próprio Instagram e vi que tava na hora de mudar.
Se não está me satisfazendo não vejo problemas em mudar. Vou começar aos poucos e voltar ao que era antes. Sem padrões, sem pressões, postar porque achei a foto bonita, porque ela merece estar lá e não porque combina com a foto anterior e com a que vou postar na sequência. Que fique uma bagunça comparado a vários outros feeds, mas é essa bagunça que mostra quem eu sou e não tem melhor, né?
Sempre vejo alguns @’s reclamando que não aguentam mais ver fotos de outros @’s e que essa coisa de organizar feed é coisa fútil. Menina, a mão de responder chega treme, mas isso é assunto para outro post. Hoje era só um desabafo! Eu acho bonito ter um feed arrumadinho, combinadinho, não vejo problemas em quem faz isso, admiro quem consegue seguir sem se perder, mas não é para mim! Sou desorganizada demais e ansiosa demais para guardar foto para postar depois, gosto de compartilhar logo. Mas a reflexão que eu quero deixar é: Não se limite para se encaixar nos padrões!

Adoro seguir feed com organização impecável e feeds “sem padrões” também, deixa o teu aí para eu ver e quem quiser me seguir lá é @janeisesantos! Xoxo <3

  • Share:

You Might Also Like

7 comentários

  1. Você está super certa, não resolve fazermos algo e não gostarmos do resultado. Particularmente eu não curto essa coisa de feed organizado, pra mim quanto mais criatividade, mais me chama atenção, o que me faz seguir um ig é eu perceber nas fotos a essência e autenticidade da pessoa.
    Beijos ♥

    http://juniaqueiroz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Guria! Que post mara 💜

    Eu confesso que estava tentando deixar meu feed organizado em cores e tal, mas descobri tb que isso não é pra mim. Acho mais prático, mas admiro quem consegue deixar td harmonico.
    Beijos.

    Vitoriamartini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mulheeeer, eu já te sigo lá no insta mas acho que nunca tinha vindo aqui no seu blog! Aliás, suas fotos são lindas e o seu blog também! =)
    Eu tava muito aficcionada com essas coisa de feed organizado também, mas estou tentando mudar. Ficava muito perdidona! Eu falo que não quero um feed organizado, quero o feed que tenha harmonia, mas acho que isso é com o tempo, né?!

    Beijos!
    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Liinda, adorei teu blog e teu insta! amo quando o insta da pessoa é assim: bem vida real, mas com cuidado na edição e no click, suas fotos sao otimas :) ja passei por muitas coisas com o feed organizado. já quis ter, tentei e me frustrei. larguei de mao, tava de boas e me senti mal, e assim foi...hoje eu nao organizo por coisa pra postar, só uso o mesmo filtro porque eu gosto muito de ter o mesmo tom em tudo e criar identidade, mas é algo meu <3 porém, parei de encanar em "ai nao posso postar 2 selfies seguidas, etc". é bom, ne? ainda tenho o que melhorar e fico muito feliz ao ver quem consegue! vou te seguir, te achei maraaa (o meu é @eulizpector).

    ResponderExcluir
  5. Eu amo insta que é verdadeiro, sem montagens, vida real mesmo. O seu é lindo. Não sofro dessa síndrome no meu kkkk.Beijos

    ResponderExcluir
  6. Confesso que sou chata com o meu feed!!!! Não chego ao extremo.. Não deixo de postar foto pq ela não combina, mas gosto de pensar na organização, pra deixar tudo harmonioso. Uma solução que eu encontrei e tenho gostado muito, foi usar o mesmo filtro em todas as fotos. Elas podem ter fundos completamento diferentes, iluminação diferente... Tudo diferente... Mas qnd eu coloco o mesmo filtro, elas "conversam". Tenho amado organizar assim!

    ResponderExcluir
  7. Eu vou até te seguir no Instagram AGORA pra celebrar essa vitória alcançada! Sei lá, eu sempre vejo fotografia como uma representação do momento, mesmo que seja pose forjada ou um cenário tá expressando alguma coisa né? E o feed organizado meio que vai contra isso, sai da proposta do registro do instante! Por esse motivo sou a chata que tem antipatia da obsessão que rola no momento pra atingir um "feed perfeito"... Pra mim uma linha do tempo bonita é que a que mostra a gente feliz em estar nela.
    E fico me questionando se isso realmente atrai tanto assim, as pessoas mais engajadas que sigo não tão nem aí pra isso...
    Enfim, suas fotos são lindas!

    sweetluly.expressorosa.com

    ResponderExcluir