#9 | A minha relação com a moda

agosto 09, 2017

Foto: Unsplash
Quando se fala em moda, o que vem na mente das pessoas, geralmente são as marcas Chanel, Louis Vuitton, Prada, os desfiles, os fashion weeks da vida, as tendências e afins.
As pessoas costumam ter um certo preconceito em relação a ela. E na maioria das vezes a moda é vista como algo bem superficial, para iludir, algo que te faz ser outra pessoa. Mas a moda vai além disso!
 
O tema de hoje é “Minha relação com a moda”, mas antes de tudo, o que é moda?


Na minha opinião e com base nas minhas “pesquisas”,  a melhor definição vem de Coco Chanel: “A moda não é algo presente apenas nas roupas. A moda está no céu, nas ruas, a moda tem a ver com ideias, a forma como vivemos, o que está acontecendo.” o que quer dizer que a moda vai além de vestuário, tem mais a ver com comportamento e ela está presente em todo lugar. A moda é singular, uma escolha individual, é uma forma de criar ou mostrar uma identidade.  


Eu não sei exatamente qual a minha relação com a moda, nunca parei para pensar muito sobre. Gosto de ler sobre, vejo desfiles, leio sobre tendências, mas no final de tudo eu não respiro moda. Gosto de falar sobre, mas ainda preciso estudar muito. A moda é mais do que as roupas que usamos, ela transforma nosso pensamento e está em constante evolução. Levando para o lado vestuário, nossa forma de vestir diz muito sobre nós! Moda para mim é se sentir à vontade para usar o que quiser, livre de padrões!


Espero que o post não tenha ficado confuso e eu tenha conseguido passar pra vocês tudo que eu penso de um jeito claro.
Xoxo <3


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários