#4 | Morando Sozinha: Guia de Sobrevivência!

agosto 04, 2017


Alô, alô! A série morando sozinha voltou. Que péssimo, Janeise. Melhore!

Depois de uma eternidade sem um post da série “morando sozinha” aqui estou eu com mais um post. Quando vi o tema fiquei super animada e vi a oportunidade de voltar com a série. Acho que as pessoas aqui já estão cansadas de saber que eu saí da casa da mamis e vim morar em outra cidade por conta dos estudos. Depois de todo esse tempo e com toda "experiência" adquirida, aproveitei para listar algumas coisas essenciais que você precisa saber antes de sair da casa dos pais ou de onde quer que seja para morar sozinho. Go?

Se planeje

Morar sozinho requer planejamento, não é uma coisa que você decide da noite pro dia. “Nossa, que lindo dia para decidir ir morar sozinho!” A menos que você tenha uma conta bancária bem gorda e possa comprar tudo que precisa na hora que quiser. Mas para nós reles mortais, que temos nossas contas vazias (eu nem conta tenho), as coisas não funcionam bem assim.
Você vai precisar de muitas coisas como, móveis, pratos, panelas e todas essas coisas que se tem em uma casa. E principalmente de um lugar para morar, seja um apê, uma casa, um kitnet. Então pesquise bastante e planeje tudo.

Seja organizado (ou não)

Esse deveria ser o item número um dessa lista, mas segue o baile. Eu não moro sozinha literalmente, moro em uma República com mais três meninas e depois de dois anos descobri que não adianta ser organizada quando o outro não é. No início eu tinha toc e arrumava tudo toda hora, mas depois de um tempo percebi que não adianta muito não. Mas essa é uma fica essencial, seja organizada! Se você não quiser se desgastar arrumando tudo de uma vez, se organize.

Faça listas

Adoro fazer listas, das tarefas diárias, das coisas que eu tenho que comprar, dos trabalhos que tenho que concluir. Listas ajudam bastante a se manter na linha e não esquecer de nada.

Economize

Não saia gastando adoidado por aí só porque sobrou uma graninha depois daquelas comprinhas que você fez para a casa. Quanto mais economizar, menos perrengue você vai passar. Gaste somente o necessário e com coisas úteis de preferência. Vale abrir uma exceção de vez em quando!

Várias coisas deveriam ser listadas aqui, como aprender a cozinhar, lavar roupa, fazer compras (ainda não aprendi, após 3 anos), limpar a casa e muito mais. Tem mais alguma dica para dar? Diz aí!

Espero que tenham gostado do post.
Xoxo



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários