#23 | Coisas que aprendi na faculdade

agosto 26, 2017


Fiz um post recentemente listando 3 situações que você vai passar na faculdade e o tema da vez é: Coisas que aprendi na faculdade! Dessa vez não vou fazer em forma de lista, vou escrever um texto geral, já que cada coisa que vou listar está ligada a outra.

Falei lá no outro post que a faculdade é a razão da maioria dos meus desgraçamentos mentais e não vou retirar o que disse, é a pura verdade. Apesar de ainda estar no segundo semestre de Jornalismo, tenho 3 anos de “experiência” acadêmica por causa dos 2 anos que fiquei no curso de Museologia. Nesses 3 anos, aprendi muita coisa sobre mim, sobre a faculdade e vou revelar algumas curiosidades.

Uma coisinha que martela na minha cabeça todos os dias, até hoje:  Não importa o quão inteligente você era no Ensino Médio, na faculdade você vai ver que  as coisas não são bem do jeito que você quer. Tem alguns @ que ainda continuam se achando os melhores, o que os tornam uns abestados, sério! Tenho vontade de dar uns tapas todas às vezes que eles abrem a boca e acabam falando merda. Pessoas que defendem uma coisa que nem conhecem direito só para ter “status” e depois acabam se contradizendo.  Não tenho paciência para essas coisas. E isso não é só no meu curso não, tem em todo lugar. Só para complementar, Você vai ver que não sabe quase nada e a parte boa é que você está ali para aprender.

Nem tudo são flores, assim como nem tudo é festa! Se você quer ir para a faculdade achando que lá é igualzinho aos filmes, tenha em mente que não é. Sempre vai rolar rolar convites para festas, idas a barzinhos e várias outras coisas, você pode aceitar, mas não é legal fazer isso em horário de aula. Acho que eu nunca gostei de festas e isso nunca foi problema para mim, mas vejo algumas pessoas tentando recuperar o tempo perdido bem no final do semestre.

Otimizar o seu tempo pode salvar sua vida e é a melhor opção se você não quer ficar com matéria acumulada, quer ir nas festinhas, ficar com um tempo livre e não ficar estudando até tarde. A procrastinação é um dos meus defeitos, mas sempre que dá, tento otimizar as coisas. Faço listas com todos os trabalhos e tiro um tempo para estudar e me livrar dos acúmulos. Sempre que faço dá certo. Mas se tem uma coisa que aprendi é que sempre vai dar tempo, não importa o tanto de trabalho que você tem que fazer! Sem julgamentos, please. Ás vezes dá aquela vontade de jogar tudo pra cima e não fazer nada e a gente acaba realmente não fazendo e quando vê faltam apenas algumas horas para entregar aquele trabalho, aí você começa a correr e abdica até do sono para que dê tempo. Mas isso não é legal não viu, peoples. A dica anterior é a melhor para que você não se perca todo.

Espero que o post não tem ficado confuso e que vocês tenham gostado. Xoxo <3


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários