#20 | 3 situações que você vai passar na faculdade

agosto 20, 2017

Foto: Unsplash by Nick Hillier
Faculdade! Razão dos meus desgraçamentos mentais. Inclusive enquanto escrevo esse post tô com matéria acumulada, uma prova na Quarta, um fichamento, uma reportagem para escrever, um paper e várias outras coisas na mente.
Quando a gente pensa em faculdade, isso lá pelo ensino médio, achamos que é um american pie da vida, com muita diversão ou sei lá o quê. Pelo menos a minha mente infantil achava que era. Mas não querendo desiludir ninguém vamos ao tema do dia, 3 situações que você vai passar na faculdade.


Nesses meus três anos na Universidade já passei por diversas situações e aprendi bastante coisa, inclusive cresci bastante como pessoa e isso é ótimo. Desconstruindo tudo que eu disse lá em cima, a faculdade não é tão ruim quanto parece. Se você se esforçar, a coisa flui e pra melhor.


Toda a sua economia vai embora com cópias (ou quase toda).


Sabe aquela coisa do “xerox ou coxinha”? Então! No início da faculdade eu gastava horrores com cópias dos textos, mas hoje em dia nem tanto. Você pode recorrer a biblioteca ou aos pdfs na Internet. Ajuda bastante a economizar dinheiro!


Raiva? É claro!


Vi no post da Lihz (aqui), ela falando sobre isso e super concordo! Você vai passar raiva com os professores, os coleguinhas, até com a tia da xerox se vacilar. Imagine que louco você entregar um trabalho sabendo que ele está ótimo, falando de um tema que é bem a sua realidade e a professora te criticar, só porque não é a realidade dela? Aconteceu comigo, mas nem vou expor aqui. Trabalhos em grupo? É raiva atrás de raiva, tu vai querer matar cada colega do teu grupo. Não importa o nível de amizade, eles vão achar uma forma de testar tua paciência!


Vai te faltar tempo até para respirar!


Depois que eu entrei na faculdade descobri que tinha tempo de sobra e não sabia. Sério! Lia meus livros semanalmente, mesmo estando no ensino médio e no pré -vestibular. Agora o que eu ando lendo são textos por cima de textos e tentando tirar alguma coisa de lá. Assistia filmes e séries (isso não mudou muito) e hoje tenho que assistir vídeo aulas de matéria acumulada e quando encontro. Trabalhos com prazos curtos e parece que os professores se reúnem para passar os trabalhos na mesma semana e você tem que dar conta de tudo. Passar final de semana estudando, estudar até a madrugada, são coisas que te acontecem caso você não se organize e às vezes até quando se organiza.  


Tem dias que dá vontade de jogar tudo para cima e sair gritando por aí: EU NÃO AGUENTO MAIS! Mas estamos aí né? Firme e forte ou não! Rezando para acabar logo!
Espero que tenham gostado e até a próxima! Xoxo ❤


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários