Tudo bem em não estar bem

junho 18, 2017

Foto: Aidan Meyer
A gente tem a mania de querer dizer que está bem o tempo inteiro, mesmo que as coisas estejam difíceis e os ombros cansados de carregar toda bagagem. As pessoas estão sempre nos lembrando que devemos ser fortes. Você não deve demonstrar fraqueza, elas dizem. Mas o que elas esquecem é que não somos máquinas e sim seres humanos. Temos sentimentos e não são poucos.

Ás vezes tudo fica um pouco demais, a gente se sente pequeno demais e só quer deitar em posição fetal e chorar feito criança. Está tudo bem, não precisa segurar o choro. Todo mundo tem uma fase ruim, não tem como fugir ou ignorar. Não precisa tentar provar para o mundo que as coisas andam boas, deixe a dor sair, se permita sentir. Desabe de uma vez, sem culpa, sem medo.

Não há problema nenhum em recusar um convite dos amigos para sair. Não tem nada de errado em querer passar o dia inteiro no sofá sendo engolida pelo edredom, assistindo sua série favorita ou lendo um livro enquanto sua playlist para dias de bad está no volume máximo em seu fone de ouvido e a xícara de café vazia repousa na mesinha de centro.
 
Está tudo bem, você não precisa sair de casa para fugir da solidão, não precisa ignorar o nó que está preso em sua garganta, cospe ele, menina. Deixe as emoções saírem. Ninguém é feliz o tempo todo e está tudo bem.

Tudo bem ficar triste. Você não precisa estampar sorrisos e fingir alegrias quando tudo está desmoronando.

Tudo bem não querer falar com ninguém, preferir o silêncio. Mas se precisar desabafar não tem problema. Se quiser gritar a plenos pulmões, grite!

Não guarde todo o caos dentro de si.

Tudo bem em não estar bem.
Tudo bem, tá?

  • Share:

You Might Also Like

11 comentários

  1. Eu tenho a teoria de que a sociedade não sabe entender a tristeza. Temos que estar sempre felizes Na internet, todo mundo é feliz 100% do tempo. Se alguém te pergunta: "Tudo bem?", qual sua resposta automática? "Estou bem, sim" e falamos isso mesmo quando estamos desabando pro dentro. Temos que mudar isso, mas não é da noite pro dia. Tem que ser aos poucos. Pergunte pra alguém, com sinceridade, como ela está. Ofereça seu tempo para que ela possa falar contigo. são pequenas coisas que podem mudar o mundo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Estou passando por uma fase dificil comigo mesma, e esse post me ajudou. Tenho mania de carregar tudo nas costas e chega uma hora que não aguentamos mais, sabe? Eu nunca levei isso como uma coisa normal, e sim algo que tivesse a obrigação de que estivesse, refleti sobre isso.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo! Realmente não precisamos provar nada ao Mundo! Precisamos provar apenas para nós mesmos <3

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post, é tão real. Passei um momento bem dificil recentemente na minha vida, que foi sofrer um AVC, que foi causado por uma descarga emocional muito grande, pelo fato de eu não lidar bem com meus sentimentos.
    Hoje, me recuperando, sigo muito bem essas suas dicas, se tenho que chorar, choro, se tenho que curtir minha fossa, que assim seja..
    Não tem nada de errado em sentir..tudo faz parte da vida <3

    ResponderExcluir
  5. Eu amo escrever e por esses dias eu escrevi sobre isso, que coincidência RS. Parabéns você escreve muito bem, usou bem as palavras. Sucesso, beijos 😊

    ResponderExcluir
  6. Nossaaaaaaaaaaa amei seu texto e como as pessoas precisam aprender a respeitar o seu próprio tempo e espaço, e principalmente que o fato de estar "sozinha" não significa solidão ... beijinhos linda ♥ Blog Delírio | Instagram | Youtube Ayala Gomes | Fan Page|
    Youtube Delírios Literários

    ResponderExcluir
  7. Posso te abraçar e não te largar nunca mais ? 😍 Que texto lindo , em muitas partes disse tudo o que eu precisava ouvir ... amei de verdade ❤️

    ResponderExcluir
  8. Falou tudo que eu estava precisando ouvir obrigada adorei seu post parabéns

    ResponderExcluir
  9. Nem sempre somos fontes, e não devemos ser sempre fortes pois isso acaba nos afetando, devemos demonstrar como somos realmente, mas para as pessoas certas !

    www.sindromedoluxo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Lendo esse texto acabei lembrando do meu ensino médio praticamente inteiro. Foram três anos fingindo ser alguém que eu não era e muitas vezes guardando sentimentos ruins ou fazes ruins porque sabia que não iria ter ninguém ao meu lado. Meu ensino médio foi bem ruim pra ser sincera.

    Mas, desde o mês passado tenho refletido sobre isso e que irei começar a ser eu mesma, a ter meu próprio estilo sem se importar com os outros, coisa que fiz boa parte da minha vida.

    Parabéns pelo texto, ele realmente fala da realidade de muitas pessoas. Por Favor continue escrevendo textos. Bjs :)

    http://fairebyalice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu tô aqui bem quietinha, esperando essa tempestade passar pra tu voltar a iluminar meus dias. Tu é raio de sol <3

    ResponderExcluir