A trilha sonora de 13 Reasons Why me deixou em looping!

abril 21, 2017

Foto: Reprodução/Pinterest
“If you’re listening, you’re too late.”

Eu sei que eu deveria começar com a resenha da série e tal. Ou montar os motivos para assistir ou não assistir a série, como sempre faço, mas decidi começar ao contrário. Se não fosse assim não seria eu! Todo mundo sabe que sou viciada em música e ainda mais em trilha sonora de filmes e séries, acho que já comentei algo por aqui. E quando comecei assistir 13 Reasons Why me apaixonei logo pelas músicas.

A série da Netflix baseada no livro de Jay Asher tem dado o que falar desde seu lançamento, não apenas pelo enredo, mas pela trilha sonora também. Pensei em começar falando sobre a série, mas quando essa playlist caiu de paraquedas lá no Spotify eu não resisti. Obrigada a quem montou esse amô!  

Antes de tudo vou deixar um resumão da série aqui pra quem ainda não assistiu ou não conhece a série não ficar perdido. A série discute sobre o bullying, assédio, estupro, suicídio e slut shaming, entre várias outras coisas que são importantes e devem ser comentadas com todos.

Sinopse: “Baseada no best-seller de Jay Asher, a série original Netflix 13 Reasons Why acompanha Clay Jensen (Dylan Minnette) que, ao voltar da escola, encontra uma caixa misteriosa com seu nome na porta de casa. Dentro dela, ele encontra fitas-cassetes gravadas por Hannah Baker – sua colega de classe e paixão secreta – que cometera suicídio duas semanas antes. Nas fitas, Hannah explica as treze razões que a levaram à decisão de acabar com a própria vida. Será que Clay foi uma delas? 13 Reasons Why tem produção executiva de Tom McCarthy, Brian Yorkey, Selena Gomez, Joy Gorman e Kristel Laiblin.”

Prometo que o post falando sobre o que eu achei da série logo sai, mas a Clayci do Sai Da Minha Lente fez um post maravilhoso falando sobre lá no blog dela, aproveita para ir lá conferir. <3

Selena Musa Gomez que é uma das produtoras da série tem duas músicas na trilha. A playlist vai de Selena Gomez a The Alarm e tem uma pegada indie bem relaxante. Aperta o play e vem ouvir com a gente!




E vocês, assistiram a série? O que acharam da trilha?

Xoxo, Janeise!




  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Então, eu estou ouvindo essa playlist EXATAMENTE AGORA. Eu vou confessar que não gostei tanto da série como falam por ai, achei meio pesado usar suicidio como entretenimento e não tratar a depressão como algo interno, colocaram demais os problemas de fora, mas o fato é que a personagem sofreria, mesmo se nada tivesse acontecido de ruim. Podiam ter tratado do problema da Hannah com a Hannah e não só as forças externas em si.

    Eu choro com The Night we Met. Serio HAHA


    Kamylla Prado.
    vidaemserie.com

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a assistir essa série mas não consegui terminar. Achei muito forte e mexeu muito comigo. A playlist tenho ate medo de escutar e chorar que nem uma criança em posição fetal. kkkkk' Mas só tem artista bacana, vou salvar para ouvir outra hora. :)

    O Mundo de Eulália

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito da playlist da série. Se tu for pesquisar sobre as músicas ou conhecer de antes as bandas e histórias das bandas (como Joy Division - pesquisa sobre o vocalista) tu ache legal a conexão que tem com a série (eu ainda estou dividida se é bom ou não, mas pelo lado artístico fica poético). Tem uma determinada cena do Alex na piscina em que toca uma versão de "hey hey my my" que é originalmente do Neil Young (um cara que amo) Mas essa música foi até citada na carta de suicídio de Kurt Cobain, então não sei se foi de bom gosto (ou senso comum) eles colocarem tanta trilha sonora ligada a esse assunto :/
    Mas tirando isso eu amei muito a trilha sonora, pois já são da minha playlist do dia a dia :)
    Amei seu blog e post :)
    Beijos!
    http://kah-locatelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Guria, eu assim que terminei a série corri pro Spotify procurar a trilha sonora e super me apaixonei. Gosto de ouvir enquanto estou lendo, porque me acalma. <3


    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir