"Eu sou bonita, não importa o que eles digam!"

março 11, 2017

Unsplash:Gustavo Spindula

Desde criança, toda vez que eu me olhava no espelho era em busca de um defeito, eu não me aceitava. Na adolescência isso permaneceu, minha autoestima andava lá embaixo e nada fazia melhorar. Eu cresci sabendo que a minha cor de pele e o meu cabelo não eram bonitos, mal sabia que estava acreditando em uma grande mentira.
Durante muito tempo vivi sobre a ditadura da chapinha e do alisamento, porque achava que o que eu ouvia era a verdade, cabelo para ser bonito tinha que ser liso. Era o que eles me diziam, era o que a TV mostrava.
Sempre fui magra e me criticavam por isso e eu comecei a querer engordar. Eu chorei muitas vezes, por não me aceitar e culpei a vida de ser injusta comigo. Chorei por ser magra, chorei por ter o cabelo crespo e minha mãe não querer alisar, chorei porque meus olhos eram grandes e riam disso, chorei porque as pessoas não me aceitavam. Queria ser igual aquelas meninas que eu via nos filmes, perfeitas em todos os detalhes. Ter um cabelo perfeito, uma pele maravilhosa, um corpo invejável porque acreditava que dessa forma todo mundo iria gostar de mim. Mas percebi que o erro não estava em mim e vi o quão sujo o ser humano poderia ser.
Eu sou mais que aparência! Eu sou bonita, mesmo que digam que minha cor de pele é o que me torna feia! Sou bonita sim, mesmo que falem que o meu cabelo crespo não é legal. Sou bonita do meu próprio jeito e dentro dos meus padrões, se é que essa coisa de padrão realmente existe!
Quem falou que eu não sou bonita? Quem tem que se importar com minha beleza além de mim? Quando criança eu era muito ingênua e não sabia quase nada! Hoje eu gostaria de dizer para aquela menina insegura que ela é linda e vai continuar sendo linda. Eu me aceitei e repito: Eu sou bonita! É o que eu vejo e o que meu espelho diz!


Notinha da crise: Escrevi esse texto ouvindo essa música da Christina Aguilera e ela me inspirou bastante, ouça também!

Espero que tenham gostado do post

  • Share:

You Might Also Like

25 comentários

  1. Você é linda
    E eu amei esse texto..

    E essa música da Aguilera é a minha favorita *_*
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Você é linda sim, e quem é feio é quem diz o contrário, por causa de um tipo de cabelo, um valor numa balança ou uma cor de pele. E pior do que feio por fora, eles são feios por dentro.
    Não deixe ninguém te convencer que tu não é maravilhosa. Se a pessoa não achar só manda aquele "ata" e sai andando. A opinião dos outros não importa na sua vida!

    Beijos!
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  3. Você é maravilhosa e linda a sociedade fez um patrão de beleza e precisamos quebrar,Onde pessoas é magra,altas. .. Não é verdade a beleza está em qualquer um não importa cor,raça, classe social..Eu costumo acho beleza até em um pedra porque aprendi a olhar!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto. A nossa autoestima e aceitação são as coisas mais importantes para vivermos bem conosco. Quando começamos a nos aceitar da forma que somos tudo flui mais facilmente.Vi que voce também estuda jornalismo. Amei! <3 Gostei muito também do nome do seu blog. Sei bem como é essa crise dos vinte hahaha beijos <3
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei futura colega de profissão, obrigada! ❤

      Excluir
  5. Olá Janeise!!!

    Excelentes dicas...parabéns pelo blog!!!

    Eu criei um site/comunidade onde blogueiras e escritoras podem se cadastrar e postar suas dicas... espero ver você por lá ;)

    https://ficarbonita.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Janeise!!!

    Excelentes dicas...parabéns pelo blog!!!

    Eu criei um site/comunidade onde blogueiras e escritoras podem se cadastrar e postar suas dicas... espero ver você por lá ;)

    https://ficarbonita.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Janeise, tudo bem? Minha primeira vez por aqui e já amei. Que texto lindo, em?
    E sim, devemos nos amar sem olhar os padrões que as outras pessoas nos colocam. Nos amar em primeiro lugar.
    Eu estou aprendendo a me amar mais e a me olhar no espelho e gostar da imagem que vejo. Depois que aprendemos isso, parece que a vida fica mais leve.
    Beijoooooooooooos.
    E essa música é realmente maravilhosa!!
    www.reflexocorderosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Mari! Uma dose diária de amor próprio faz bem. Obrigada pela visita ❤

      Excluir
  8. Parabéns por ter conseguido. Por ter conseguido vencer tudo que te deixava para baixo e por entender que sim, você é bonita, não importa o que eles digam. Quem são eles para falar de alguém? Todos nós somos bonitos, feitos e estranhos. Somos do jeito que somos e temos que nos aceitar assim, ou então melhorar. Mas por nós mesmos.

    Parabéns pelo lindo texto. Sua escrita é maravilhosa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada sua linda! ❤
      Sim, somos bonitos do nosso próprio jeito!

      Excluir
  9. Mana! Que triste! Eu também faço parte desse grupo que achou que só seria bonita e pior... só seria amada! Se eu fosse magra, cabelo hoje arrumadinho, tudo que a TV mostrava. Decepção viu! Queria ter descoberto antes!

    Beijocas,
    www.dossiedeverao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é que você descobriu e não importa o que eles digam, você é maravilhosa. Lembre - se disso sempre! Beijos

      Excluir
  10. Post super importante e que precisa ser incorporado por todos! A gente tem que se amar e se sentir bonita sempre, pois é o que somos! <3

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Por mais que a mídia tente mostrar um padrão de beleza, cada uma de nós precisa sentir segurança que é bonita da maneira que é, sendo baixinha, alta, loira, morena, com cabelo curto ou comprido...cada pessoa é única e tem sua beleza natural. É importante que tenhamos amor próprio e saibamos olhar sempre em frente, independente do que os outros nos falem. Ótimo texto! Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  12. Ah meu Deus! Que texto maravilhoso! ♥ Amei cada palavra, e me senti em cada uma. Mas cada pessoa é única e devemos ser nos mesmos e nunca mudar para se encaixar no padrão de beleza da midia <3 Você e linda e seu blog tambem, parabens! <3 :3

    ResponderExcluir
  13. ahhh que texto mais lindo! te entendo muito nessa parte de crescer sem acreditar em si mesma, cresci sendo gorda e criticada por isso, criticada por ter o cabelo ondulado (imagine entao qm tem cacheado!)...é terrível. Padroes sao desnecessarios, todas somos liindas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é maravilhosa, Liz! Te admiro demais. ❤

      Excluir