Isso não é sobre você!

novembro 08, 2016

Foto: Reprodução/Unsplash


Hoje eu vi seu carro passando na rua e me veio uma súbita vontade de escrever. Não escrever para você e nem sobre você! Talvez até fique um pouco confuso e eu me perca ao decorrer desse desabafo, que você nunca terá a oportunidade de ler, ou talvez eu consiga seguir a linha do raciocínio e concluir com o que eu quis falar desde o início.

Vi seu carro passando e não senti a mínima vontade de seguir com os olhos até você virar a esquina e nem fingir uma conversa sem sentido com alguém, para desviar o frio que sempre se instalava em minha barriga quando te via, na verdade esse frio nem existe mais, as borboletas no estômago simplesmente desapareceram. Seu sorriso não causa mais o mesmo efeito de antes e minhas mãos pararam de tremer ao te ver, sou imensamente grata por isso. Sabe, houve um tempo em que eu acreditava que nunca ia passar que eu iria sufocar com tantas coisas não ditas, mas não me atrevi escrever uma palavra sobre, queria evitar que todos meus escritos fossem sobre você.

 Foram várias madrugadas acordadas, era difícil dormir quando a cabeça não estava no lugar, mas olha que incrível, passou e eu nem tinha me dado conta. Passou, assim como tudo passa! Tive outras paixões momentâneas, outros amores, quebrei a cara várias vezes e sobrevivi. Não poderia deixar de contar que me “encantei” por um carinha e ele parecia com você, e acho que esse foi o motivo desse encantamento todo, mas percebi que vocês não eram parecidos apenas fisicamente, as atitudes eram idênticas também. Me bati mentalmente várias vezes por me deixa enganar, não queria passar por isso tudo novamente.

No meio do caminho conheci outro alguém bem legal, que me fez rir várias vezes, ouviu todas as queixas que fiz sobre o “novo você” sem reclamar e soube aproveitar todos os momentos ao meu lado, mas assim como os outros deixei escapar. No início coloquei a culpa em você por me estragar para o mundo, mas hoje nem te culpo mais, o erro também foi meu. Errei por colocar sentimento, errei por acreditar que tudo seria para sempre, por fazer planos e tirar os pés do chão, errei com medo de estragar tudo, e caramba, você foi melhor que eu nisso.

Quando o seu carro passou e eu me dei conta de que já não sentia mais nada, senti vontade de ligar para alguém, contar o que aconteceu, mas não havia ninguém, porque ninguém ali se importava com meus sentimentos sobre você. Então apenas peguei uma caneta e um papel e comecei a me refazer. Talvez pareça um texto para você, mas não. Eu só queria arranjar uma maneira de colocar tudo isso para fora e essa foi a melhor que encontrei. Eu não escrevo para alguém, escrevo para o nada e por mim. 

Um lembrete: Isso não é sobre você, é sobre mim!





  • Share:

You Might Also Like

37 comentários

  1. Oi Hello, adorei seu texto, ele mostra um exemplo que ocorre na vida de muitas mulheres e me identifiquei muito com teu texto. Já tive assim, com um sentimento destrutivo e quando eu me libertei foi uma paz imensa.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais lindo, eu sempre me acabo com os finais de relacionamentos, mas essa sensação de "já passou" é muito boa, ninguém merece sofrer.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Hello, é simplesmente libertador olhar aquela pessoa que um dia já te fez mal (ou não fez nenhum bem) e não sentir absolutamente nada. Significa que superamos e seguimos em frente!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  4. Adoro ler histórias de pessoas que não se deixam abater pelo fim do relacionamento

    ResponderExcluir
  5. Nossa, isso me deu um flash back, um no na garganta. Seu texto me fez parar e pensar no que está acontecendo em minha vida, porque é exatamente isso! Que texto maravilhoso 👏

    ResponderExcluir
  6. Nossa, isso me deu um flash back, um no na garganta. Seu texto me fez parar e pensar no que está acontecendo em minha vida, porque é exatamente isso! Que texto maravilhoso 👏

    ResponderExcluir
  7. Não tem nada melhor do que depois do fim do relacionamento a gente olha para pessoa e não sentir mais nada, ainda mais com as pessoas que nos fez mal. Adorei seu post.

    Beijos
    Www.joyceneves.com

    ResponderExcluir
  8. Que lindo seu texto! É tão bom quando a gente se dá conta de que superou alguém, não é? Eu mesma já passei por isso e senti vontade de falar pra alguém também.
    Se posso te dar uma dica, este ano li um livro maravilhoso com pequenos textos parecido com o seu, que falam das várias fases do amor. O livro se chama "No meio do caminho tinha um amor". Talvez vc até conheça.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Nossa!! lindo conto, realmente suas palavras tem muita verdade, tem tanta gente que se identificaria com seu conto. Parabéns lindo post

    ResponderExcluir
  10. Nada melhor que deixar de gostar de uma pessoa que te fez muito mal. Já gostei de um menino que quando ele passava, vinha um frio na barriga, já teve momentos que vi ele e dei um grito pra minha amiga e disfarcei para ele e os amigos dele não perceber, mas graças a Deus passou e hoje estou com alguém que me da muito valor, Graças a Deus!


    Beijos,
    https://juliannesoueu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu seeempre, na verdade o texto não foi sobre um ex! É sobre os"crushs" da vida. Ainda bem que passou <3

      Excluir
  11. Menina, que texto lindo! Sério, amei.
    Cada palavra, cada sentimento, cada detalhe indispensável. Meu deus você escreve muito bem, transparece emoção através das palavras. Super curti.
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  12. TEXTO MARAVILHOSO! muito libertador se libertar de alguém, né? principalmente quando foi algo pesado e que te marcou! amei sua escrita

    ResponderExcluir
  13. Antes de qualquer coisa: COMO É QUE EU NÃO CONHECIA SEU BLOG AINDA? TÔ APAIXONADA!
    Agora sim, sobre o texto: Que texto é esse? UAU. Apaixonei na sua escrita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGORA QUE CONHECE PERMANEÇA AQUI COMIGO!!! <3
      Obrigada Karol!!! *-*

      Excluir
  14. Olá flor! Antes, deixa eu falar que xonei pelo seu blog e pelo seu texto! =)
    O que vc escreveu retratou o que mta gente passa, mas não tem coragem de falar pro mundo. Eu fui lendo e me identifiquei logo de cara. Praticamente eu vi meu passado aqui! Sua escrita é fluida e mt legal, eu gostei bastante e pode crer que estarei aqui pra te visitar mais vezes! =)
    Bjks!

    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico muito feliz quando consigo passar sentimentos através da minha escrita! Obrigada Hanna, volte sempre que quiser <33

      Excluir
  15. "Vi seu carro passando e não senti a mínima vontade de seguir com os olhos até você virar a esquina e nem fingir uma conversa sem sentido com alguém, para desviar o frio que sempre se instalava em minha barriga quando te via," frase da minha vida! ♥
    Lindo texto. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão bom quando isso passa né? Obrigada Jéss <3

      Excluir
  16. Que texto maravilhoso é esse miga? A cada frase me sentia de um jeito... Já fazia um tempinho que não aparecia por aqui e olha, amei o banner.

    ResponderExcluir
  17. Ai cara, que texto lindo ♥
    E pensar que me identifiquei com quase tudo.
    Gente, amei.

    ResponderExcluir
  18. Meeeooo! quanto sentimento em um texto so. Muito amor *-* Acredito que quando percebemos que aquela pessoa ficou no passado deve ser a melhor sensacao. Muito mais do que alivio, deve ser amor proprio exalando sabe? Parabens pelo texto. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor próprio exalando mesmo! Fico feliz que tenha gostado do texto <3

      Excluir