Fim das férias, mudança de curso e ansiedade!

setembro 04, 2016

Olá mundo!

Antes de tudo me deixa falar que não dei cabo no #10diasdecrise, aconteceram umas coisinhas e eu tive que parar, então oficialmente começa hoje! \o/
Amanhã dia 05 de Setembro, oficialmente acabam minhas férias! Adeus maratonas de séries, comer livros, fazer vários nadas no dia e adeus vida social. Ainda não consegui decidir se esse final de férias é bom ou ruim.

Como assim querida?

Quem já leu a página “Sobre” aqui no blog ou me conhece antes disso, sabe que eu sempre falei que queria cursar Jornalismo e acabei entrando em outro curso totalmente diferente – Museologia – (Você pode ler o sobre o curso aqui). Pois é meu povo, nada tinha saído como previsto. Escolhi por curiosidade, mas não tinha colocado como opção principal, eis que numa pequena confusão acabei trocando as opções e só descobri quando passei, mas não perdi tempo e me matriculei.  Por ser no mesmo campus do Curso de Jornalismo eu logo pensei. “Ah, faço um semestre e depois mudo” e adivinhem? Eu me apeguei ao curso, as pessoas e acabei adiando a transferência.
Eis que o que eu adiei por 2 anos aconteceu, eu finalmente criei coragem e me inscrevi para o processo de transferência, me preparei, fiz a prova e acabei passando! SIM MEU POVO, EU MUDEI DE CURSO!

Como assim sua louca? Vai abandonar os dois anos de curso?

Sim, já abandonei e eu tô louca mesmo. Mas é de tanta ansiedade! A decisão foi difícil, foram dois anos, aprendi a amar o curso, as pessoas que estavam lá, mas eu sabia que não era aquilo que eu queria, percebi que só estava acomodada. Aprendi muito nesses dois anos e são aprendizados que irei levar para o resto da vida. Sou muito grata a todos os meus amigos e professores, but... Sorry! Eu precisava fazer isso!
De longe essa foi a decisão mais difícil da minha vida, acho que agora realmente estou sentindo o peso da vida adulta e não está sendo fácil não! Vou ouvir muitas críticas e blá blá blá, mas eu tô orgulhosa de mim mesma, dei um passo gigante e estou me sentindo leve! O final das férias vai ser bom porque vou reencontrar meus antigos colegas de turma e amigos e vou acabar com essa ansiedade que está me consumindo. Já passei por tudo isso há dois anos, mas nada impede que o frio na barriga apareça novamente e que as borboletas se multipliquem no meu estômago.

Amanhã estou indo rabiscar a primeira linha da página em branco que recebi e vou usar caneta rosa com glitter, porque meu amor, eu vim nesse mundo para ser protagonista da minha história e não aceito menos que isso.
Viver no comodismo não dá né, Brasil?

Se você que está lendo isso tem a noção de que está vivendo no comodismo, vou te dar um conselho! Migo, sai dessa. Você pode ir longe, basta querer! <3

Eu precisava contar isso para vocês, esse post foi um desabafo mesmo!
Se leu até aqui, gratidão! <3


  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Migaaaa, vou morrer de saudades!
    Mas eu sei que agora você vai fazer o que sempre quis, espero que seja muito feliz em sua nova jornada... Sei que tá parecendo uma despedida e sei que vamos nos ver praticamente todos os dias, mas você sabe que vou sentir tua falta na sala, mas to super feliz por você - é uma mistura de tristeza com alegria, sabe? :')
    Seja muito feliz amiga! Conte comigo sempreee!!
    Com Suspiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo! Vou sentir muitas saudades, mas não é como se eu tivesse ido pro outro lado do mundo ou outra Universidade. Tu não vai a livrar de mim tão cedo ❤❤
      Obrigada por tudo, Ana! Conte comigo também. (Que emotivo isso ficou kkk)

      Excluir