7 livros que gostaria de ler ainda esse ano!

setembro 18, 2016



Olá Mundo, como vocês estão? Espero que bem <3

As férias acabaram, os acúmulos de xerox começaram e eu dei uma sumidinha, mas tô de volta e com blogagem lá do Blog Up (Grupo do amor <3). O Top 7 voltooou, vamos comemorar \o/
O tema desse mês é 7 livros que gostaria de ler ainda esse ano. 2016 foi o ano em que eu voltei a me dedicar mais a leitura – não ligada a livros da Universidade – e fiquei bastante feliz, estou tentando voltar a minha média de leitura anual. Desde 2014 eu estava um pouco lenta com as leituras, mas agora estou me dedicando um pouco mais.

Foi um pouco difícil escolher apenas sete, mas levando em consideração todo o meu comprometimento com o semestre louco da Universidade, vou ler menos que o esperado, com certeza não vou conseguir ler todos os livros da minha enorme lista daqui para o final do ano. Escolhi os mais prováveis, os mais acessíveis e cá estou eu!

Perdoem o post gigante e não desistam de mim, please!



1.    Por Um Toque de Sorte – Carolina Munhóz 

Sinopse: De Dublin a Paris, Rio de Janeiro e Hollywood, eles estão por toda parte. São os donos das marcas que você usa, comandam os canais de televisão a que você assiste, criam os aplicativos de celular que você baixa. No segundo livro da série Trindade Leprechaun, iniciada com Por um toque de ouro, Carolina Munhóz dá continuidade à história da jovem Emily O’Connell, uma garota bonita e rica, dona de um império fashion, que descobre ser herdeira de uma rara linhagem desses pequenos seres mágicos considerados guardiões de potes de ouro escondidos. Ela só não esperava que esse legado sobrenatural pudesse levá-la para o centro de um esquema perigoso e cruel. Em “Por Um Toque de Sorte”, Emily deixa seu mundo de glamour para trás em busca de um impostor que rouba toques de ouro. Será que ela será capaz de cumprir sua jornada? Isso ela só vai descobrir no final do arco-íris. Se chegar até lá.

Obs: Li o primeiro livro, Por Um toque de Ouro, e o final foi... Fiquei bastante curiosa para saber o que aconteceria depois, mas a Carol lançou o livro a pouco tempo e eu ainda não consegui comprar. A crise não colabora, hahaha. (Veja a resenha de Por um Toque de Ouro aqui)

2.    Muito Amor, Por Favor! – Arthur Aguiar, Frederico Elboni, Ique Carvalho e Matheus Rocha 

Sinopse: Este livro reúne textos que mostram o amor do ponto de vista de quatro jovens que escrevem sobre relacionamentos legítimos e atuais, que souberam se reinventar. Sem medo de expressar seus sentimentos, deixam para trás estereótipos já obsoletos – como o controlador machista ou o piegas choroso – e falam sobre viver a dois e sobre a natureza das relações em todos os seus aspectos. Assim, cada autor reflete sobre o amor representado por um elemento: Arthur Aguiar escreve que “O amor é água”, dizendo que ele é fluido, mas por vezes gelado; ora tempestade, ora profundo. Fred Elboni explica que “O amor é ar”, mostrando a leveza de se amar sem sofrer, da brisa que envolve os apaixonados, mas que por vezes torna-se furacão. Ique Carvalho se debruça sobre quando “O amor é fogo”, que arde, aquece a alma, mas que também pode incendiar até doer. E Matheus Rocha conta que “O amor é terra”, estável, tranquilo, mas que não escapa dos terremotos da vida, que tiram tudo do lugar para que a rotina não o extermine. Um livro apaixonante, para quem ama e para quem quer amar um dia... e sempre. 

Obs: Acho que quase todo o mundo sabe do meu amor pelo Matheus e pelo Fred, faço questão de gritar para o mundo hahaha. O livro tá na minha lista desde que os eles anunciaram essa parceria legal e na primeira oportunidade que eu tiver já vou comprar.

3.     Problemas á Vista – Rachel Gibson 

Sinopse: A carreira de atriz de Chelsea Ross foi um fracasso total. O mais próximo que ela conseguiu chegar do estrelato foi sua performance brilhante como Garota bonita morta #1. Porém, deixar Hollywood para se tornar a assistente pessoal de um famoso jogador de hóquei pode ter sido a mudança mais idiota de sua carreira.
Os dias de glória da estrela contundida Mark Bressler chegaram ao fim. O ex-atleta bad boy poderia pelo menos tratar bem o mulherão em tamanho miniatura de cabelos cor-de-rosa que o Seattle Chinooks contratou para ser a sua assistente. Se Chelsea não precisasse do dinheiro, estaria fugindo do maior imbecil do mundo, tão rápido quanto suas pernas conseguissem levá-la.
Chelsea consegue lidar com a atitude malcriada de Mark e seu mau humor. O problema é aquele corpo e bíceps maravilhosos! E quando o bad boy começa a avançar o sinal com ela, Chelsea sabe que é hora de colocá-lo de lado, na zona de punição. Se ao menos ela conseguisse resistir ao tipo de problemas que ele tem em mente!

Obs: Esse livro eu comprei semana passada e creio que será o primeiro dessa lista a ser lido, até porque já tô adiantando a leitura.

4.    Depois de Você – Jojo Moyes 

Sinopse: Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

Obs: Eu confesso que não fiquei muito animada para ler esse livro assim de terminei o primeiro, devido aos acontecimentos. Quem leu ou assistiu Como Eu Era Antes de Você sabe do que eu tô falando. -Sem spoilers-

5.    Por Incríveis Lugares – Jennifer Niven 

Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

Obs: Vi várias resenhas desse livro pela blogosfera e fiquei bastante curiosa para ler, além da capa ser fofinha também. Não costumo julgar o livro pela capa, mas na maioria das vezes compro por ela mesmo,haha.

6.    O Céu está Caindo – Sidney Sheldon 

Sinopse: O romance conta a história de Dana Evans, jornalista que volta de uma temporada em Sarajevo, na Bósnia, onde adotou um problemático menino de doze anos que perdeu sua família na guerra. Ao entrevistar um jovem milionário candidato ao senado americano - o descendente de uma das famílias mais poderosas do mundo -, envolve-se em um caso intrigante e perigoso. 

Obs: Se eu falar que comecei a ler esse livro ano passado e não terminei, vocês vão me chamar de louca. Mas eu sou louca mesmo e foi isso que aconteceu. Tô com planos de terminar ele logo, amém?

7.    O Assassinato de Roger Ackroyd - Agatha Christie 

Sinopse: O assassinato do rico Roger Ackroyd, morto a punhaladas com uma adaga tunisiana, é a terceira de uma série de estranhas mortes, que despertam a atenção da solteirona e sagaz Caroline Sheppard, irmã do médico da cidade e narrador deste romance. Intrigada, Caroline resolve investigar o caso e descobrir se as três mortes têm alguma ligação. Para isso, ela conta com a ajuda de seu novo e excêntrico vizinho: o detetive belga Hercule Poirot.

Obs: Eu sou apaixonada pelos livros da Agatha e tava de olho nesse, até minha amiga falar que vai me emprestar. Emprestar da amiga pode né?

Vou tentar ler e resenhar cada livro desse, além de ter resenha dos lidos para fazer ainda. Minha nossinhora das resenhas, me ajuda!
Quais livros vocês querem ler antes do ano acabar? Espero que tenham gostado do post, abraço! <3


  • Share:

You Might Also Like

34 comentários

  1. Também estou querendo muito ler o Depois de Você <3

    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
  2. Ai gente, não gosto desses tipos de post porque a minha lista de leituras só aumentam hahaha

    Ligeiramente Azeda

    ResponderExcluir
  3. Leia esse da Agatha Christie simmm..
    Eu já perdi minhas esperanças de leituras hauhauhauha
    Estou muito atrasada e tenho várias que era pra ter lido no primeiro semestre =/

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu quero muito ler, Clayci! Comecei a perder minhas esperanças novamente hueheue

      Excluir
  4. Eu não conheço nenhum desses títulos, mas pela descrição eles parecem ser ótimos. Eu também tô me dedicando mais a leitura esse ano, tô com uns livros parados na estante e tentando termina-los antes de comprar outros huehuehue
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero terminar os que eu tenho aqui também, mas não tá facil amiga! heuheu Beijão

      Excluir
  5. Eu também sou apaixonada pelos livros da Agatha Christie ❤ depois faz resenha do livro que a sua amiga vai emprestar ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  6. Só vim saber agora que Por um toque de sorte era um segundo livro... achava a capa maravilhosa e desde que vi senti vontade de ler. Vou procurar o primeiro então. E eu AMEI Depois de você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro é maravilhoso! Quero ler depois de você <3

      Excluir
  7. Ainda não conhecia o Muito Amor, por favor e me interessei bastante pela sinopse do livro. Estou lendo o Depois de Você e estou gostando bastante :) Adorei a escolha dos livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro realmente parece ser maravilhoso, Sthe! <3

      Excluir
  8. Dos 7, só conhecia o 4 e 5. Mas anotei todos! Não conhecia os outros mas parece ótimos!

    ResponderExcluir
  9. Primeiro eu preciso dizer que me identifiquei de cara com o nome do blog! Amei amei!!! De todos esses, eu só conheço o "Depois de você", que ainda não li e quero ler. Também fiquei bastante interessada pelo "muito amor, por favor"!

    ResponderExcluir
  10. Está aí um bom motivo para que eu comece a ler mais. Com certeza vou ler algum desses que você recomendou!

    ResponderExcluir
  11. Que post mais lindo! kkk, tem 3 livros da sua lista que quero muito ler logo, infelizmente, esse ano está bem apertado e nem me fale em faculdade, porque o bicho está tenso, então boa sorte para nós duas.

    ResponderExcluir
  12. Ah que post lindo!
    Depois de você, Mais amor por favor e Por lugares incríveis, estão na minha lista de livros para ler! Estou super ansioso e já recebi comentários muito animadores sobre eles!
    Adorei seu post, não conhecia o Por um toque de sorte mas parece se rum livro muito bacana haha vou anotar o nome dele na minha lista!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anote Lukas, o primeiro é muito bom e o segundo ta prometendo <3

      Excluir
  13. Por Lugares Incríveis é maravilho. Tem resenha lá no Blog se você quiser dar uma olhada.

    Link: http://jheinisduarte.blogspot.com.br/2016/09/resenha-por-lugares-incriveis.html

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler o 2 e o 5, tipo MUITO! Se ler trás resenha tá? Vou amar!!
    Adorei o post, e as inspirações, beijos linda!!

    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
  15. To com uma lista enorme tipo você de livros para ler até o final do ano, o problema é consegui tempo para le-los.kkkk...
    Bjss...

    ResponderExcluir
  16. Estou querendo ler "Depois de você " porém estou em tempos de provas, amei o post ❤
    https://apenasaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Tchuca, eu acho que nunca vi ninguem com um gosto literario tao parecido com o meu. HAHAHAHAH Eu tambem sou apaixonada pelo Fred e estou desejando esse livro. Sem contar que eu acabei de voltar do Brasil (atualmente moro na Australia) e eu trouxe alguns, mas esse nao tinha lancado ainda. SACO. Hahahah. Beijos

    http://www.verdadeescrita.com/amiga-da-vida/

    ResponderExcluir