Seja protagonista da sua própria história!

agosto 27, 2016


(Foto: reprodução)
Eu nunca me considerei uma pessoa positiva, não que eu fosse uma pessoa negativa, mas confesso que vivia alimentando o medo dentro de mim. Medo de arriscar, medo do fracasso, medo de não ser o suficiente e milhares de outros medos. Acontece que um dia eu decidi arriscar e me livrando de todos esses medos eu me joguei de cabeça no abismo dos sonhos e quando colhi os resultados acabei levando um choque de realidade.
A hora havia chegado e agora só precisaria tomar a decisão certa, mas o nó que se formou em minha cabeça me impossibilitava de organizar os pensamentos e decidir qual seria o primeiro passo. Eu realmente não sabia se ficava feliz ou triste, se choraria ou sorriria, mas não era aquilo que eu tinha desejado por anos? Qual o motivo dessa angustia toda? Eu precisava descobrir e ficar sentada olhando para a tela do computador não me ajudaria em nada. Eu achei que estava preparada a todo esse tempo e que quando a hora chegasse apenas iria fazer o certo, mas não foi isso que aconteceu. Fui tomada por um misto de felicidade e ao mesmo tempo indecisão.
 De repente aquela ansiedade não estava mais lá e o medo do novo já batia na porta novamente. Estava parada em frente a dois caminhos distintos e eu deveria escolher qual iria trilhar, a decisão caberia apenas a mim e eu estava sentindo o peso da dúvida. Deveria ser paciente na minha escolha e estar ciente dos riscos que eu correria quando escolhesse um dos lados, pois era o meu futuro que estava ali em minhas mãos.  
Certa vez alguém me disse para eu me libertar das minhas prisões, começar a pensar mais em mim e fazer as coisas sem medo do que os outros iriam pensar, que eu era a dona da minha vida e eu não dei ouvidos. Agora eu percebo o quanto aquilo era verdade, eu precisaria me libertar, esse seria o primeiro passo. O medo das criticas, a necessidade da aceitação era o que estava me atrapalhando, quebrei a barreira do medo e tomei a minha decisão. Eu sabia de todos os riscos e estava disposta a arcar com as consequências.
Eu caí em mim e percebi que as coisas realmente começaram a dar certo, eu só precisaria me manter calma e confiante, as críticas viriam, mas se eu estivesse bem comigo mesmo eu me tornaria inabalável. Estava parada em frente a uma nova página em branco e eu precisava rabisca – la da melhor forma possível. Era a minha chance de mudar o rumo das coisas, passar de figurante a protagonista da minha própria historia.

  • Share:

You Might Also Like

43 comentários

  1. Amei o texto. Principalmente da parte que diz que quando vc parou de se preocupar com as criticas as coisas começaram a dar certo. Me identifiquei muito. Obrigado por dividir isso. ��

    ResponderExcluir
  2. "Estava parada em frente a uma nova página em branco e eu precisava rabisca – la da melhor forma possível."

    Texto lindo, continue escrevendo e inspirando outras pessoas. Bijinhos.

    http://www.pensamentoscasuais.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, adorei.
    Parabéns pelo blog, adorei o post.
    Segue o blog, te seguindo como Art of life and books. <3
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  4. Bem reflexivo!
    Não há sensação melhor do que vc fazer as coisas que acredita. Investir nas suas ideias e em vc mesmo..
    adorei o texto

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  5. Parece que me li no seu texto, é uma super realidade minha... Mas não pense que está sozinha na escolha das suas decisões. A vida nos joga os momentos, cabe a nós recolher ou rejeitar.
    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
  6. Texto perfeito, me identifiquei pois estou numa fase assim meio sem saber para onde ir kk
    vivendo os problemas dos outros, está tenso!
    Mas vou pegar o conselho e me tornar protagonista da minha própria história. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aceite menos que isso, Suzi! Que você consiga passar essa fase com sabedoria ❤

      Excluir
  7. Que texto incrível, mulher <3 "Era a minha chance de mudar o rumo das coisas, passar de figurante a protagonista da minha própria historia." É assim que tem que ser. Temos que tomar as rédeas, mergulharmos de cabeça e arriscar. Quando a gente acredita no nosso potencial, vemos que o resultado pode ser muito melhor do que imaginamos :) Amei, muito mesmo!

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
  8. Sempre coloco na minha cabeça que nada foi criado sem que aquela pessoa tenha tido medo de falhar, acho que todos temos. Mas, nossa coragem, nossa confiança e acima de tudo, nosso planejamento, sonhos, metas, devem superar nosso receio de nós mesmos.

    Ótimo texto <3

    ResponderExcluir
  9. acho que eu estou nessa fase de "tentar me libertar" da vida que os outros que reboque eu tenha, e começando a trilhar os caminhos da vida que eu quero seguir :) fazer coisas em que eu acredito, seguir meus sonhos, continuar gostado de coisas que eu gosto simplesmente por serem especiais pra mim... tudo isso é libertador e nos faz escreve nossa própria história.

    adorei o texto <3 beijos.

    ResponderExcluir
  10. Aquele post que veio na hora correta, genial!

    Adorei, me identifiquei mto pq é disso que preciso, comandar a minha vida, mas ando tao medrosa com as mudanças, hora de assumir o controle!


    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz quando se identificam com o que eu escrevo! Ta na hora de se libertar dos medos, Ingrid.

      Excluir
  11. Tchuuuca, como eu nao conhci teu blog antes? Tem de tudo por aqui.. tem texto (que eu amo, meu blog eh de textos), tem dicas e moda e produtos e tua opiniao.. OMG. Eu realmente te curti garota. Ja te add no meu Feedly pra nao perder nada do que rola aqui. Beeeeijo

    http://www.verdadeescrita.com/unhas-dentes-e-suor/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhosaaa ❤
      Fico tão feliz por você ter gostado do blog, volte sempre!

      Excluir
  12. Que texto mais lindo e inspirador. Daqueles que a gente imprime e deixa guardadinho ♡
    Enquanto eu lia só conseguia pensar em mim mesma nessa situação e em uma música, que sempre escuto pra "me encontrar", sair do medo. Você quer escutar? É Shake it out versão Glee. E olha a letra :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito de shake it out, e justamente a versão Glee hehehe, ouvia ela bastante antigamente, e me ajudou muito também.

      Excluir
    2. Isa e Laris, duas maravilhosas! ❤ Já conheço e amo na versão de Glee, mas confesso que nunca analisei a letra, vou fazer isso! Obrigada pela indicação <3

      Excluir
  13. Que texto maravilhoso, salvei aqui nos favoritos pra sempre ler quando bater uma bad... Parabéns pelas palavras e independente do medo, sempre temos que correr atrrás dos nossos sonhos <3

    ResponderExcluir
  14. Ótimo texto e parece que foi escrito pra mim, me identifiquei muito!
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi feito para você também, Carol! Pode apostar ❤

      Excluir
  15. Nossa, que texto :o já me senti assim muuitas vezes, e na maioria das vezes eu fugi. Mas isso quando eu era mais nova, de um tempo pra cá, eu tenho agido mais por impulso e pensando mais no que me faz feliz, dessa forma os obstáculos são maiores, mas a vida ficou muito melhor. Beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim que tem que ser Laris, eu vivia com medo e depois que quebrei essa barreira percebi que a vida é bem melhor do que eu imaginava 💜

      Excluir
  16. Amei o texto, também tive essa fase de medo, e também Acho que todos ainda tem esse medo, e acaba não Sendo a protagonista da própria historia. BEIJOSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Duda! O medo é um obstáculo gigantesco e horrível :(

      Excluir
  17. Eu acho que já passei por aqui e disse que você deveria ser escritora e repito hahaha
    Texto maravilhoso <3 Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão Jheinis! Com todo o meu coração ❤

      Excluir
  18. Ninguém melhor do que você, para fazer e acontecer.
    Amei seu texto muito bom de verdade.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem? Que texto mais incrível. Realmente é preciso como diz meu namorado "levantar a bunda do sofá" e lutar pelos nossos sonhos, afinal ninguém fará isso por nós não é mesmo? Acredito sim que devemos ser protagonistas da nossa própria vida, fazer nossa história e viver o que quisermos, afinal só temos uma vida não é mesmo? Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika, tudo certinho! Concordo, ninguém vai correr atrás dos nossos sonhos por nós e eles tbm não vão se realizar sozinhos.
      Beijão

      Excluir
  20. Esse texto deveria ser lido e re-lido várias vezes para tirarmos sempre algum aprendizado... Adorei!

    ResponderExcluir
  21. Sabe que eu ando pensando do mesmo jeito que você?! Eu me sentia preso, com medo de arriscar, com medo de errar, com medo do mundo, mas é aquele velho ditado: "se não tentarmos, nunca iremos saber"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos sempre que arriscar! Espero que você tenha superado seus medos ❤

      Excluir