Resenha | Por Um Toque de Ouro - Carolina Munhóz

março 09, 2016


Ei pessoas, era para eu ter postado essa resenha faz um tempinho, mas acabei perdendo ela e tive que refazer. Sou tão lerda, por que Deus? HAHAH
Minha nova coleguinha de casa sabendo do meu amor por livros me emprestou esse e eu acabei jogando tudo para cima e comecei a ler, li em menos de dois dias e assim que terminei pensei logo em compartilhar aqui, de tão maravilhoso que o livro é.

Sinopse:
“Emily O´Connell nunca imaginou que pudesse ter um toque de ouro. Herdeira de uma das marcas mais luxuosas de sapatos e bolsas haute couture do mundo, sorte e glamour praticamente correm no sangue de sua família. Um dia, porém, Emily percebe que sua sorte talvez seja muito maior do que imagina. Na manhã seguinte ao feriado de St. Patrick, após ganhar milhões em uma noite de jogatina, a garota se vê vítima de uma tentativa de estupro. O que a tira das estatísticas policiais, no entanto, é a forma como ela consegue se livrar quase magicamente do perigo. Tudo se complica quando Emily conhece o misterioso e encantador Aaron Locky. Afinal, que segredos ele esconde por trás de seus cabelos compridos e de sua risada irônica? De algum modo, Aaron exerce sobre ela uma atração irresistível, como se uma aura de poder os cercasse e os unisse. Ele tem muito a ensinar a Emily, mas, entre todas as coisas, ela nunca imaginaria que poderia estar envolvida com uma tradição secular lendária.”

O Livro conta a história de Emily, uma protagonista fora do comum, toda sua historia segue de forma contrária, nada do que estamos acostumados. E você deve está se perguntando por que eu digo isso. Simplesmente porque ela já nasceu linda, rica e poderosa, com um amigo maravilhoso (Quero um Darren na minha vida, ajuda Deus!) e dona de uma sorte invejável. E como é de se esperar, já imagina o que acontece né? Ela acaba conhecendo o Aaron, descobre coisas, sua vida da uma reviravolta e bum...  Não vou me aprofundar mais para não dar spoilers e estragar tudo. A história passa na Irlanda e Carolina descreve tão bem os lugares que é como se a gente tivesse sido teletransportado para dentro de cada lugar, pelo menos comigo foi assim. O livro é leve e me prendeu me deixando maravilhada a cada pagina. Exceto com o final, estou quase arrancando os cabelos tamanha é a minha ansiedade para ler o próximo livro.
Aprendi que não se deve julgar o livro pela capa, mas olhando a capa desse livro foi amor à primeira vista. Não só a capa, mas o design do livro por completo. Acho que todo mundo que gosta de Literatura Fantástica deveria conhecer a escrita da Carolina. Esse livro foi meu primeiro contato com a escrita dela e já vou começar a ler outros livros, porque fiquei encantada.
Ultimamente só estava lendo livros em pdf e no Wattpad e Por um toque foi o primeiro livro físico que li em 2016, graças a Dalila que me emprestou dois livros e que me serviu como incentivo para voltar para os livros físicos. Espero que tenham gostado da resenha.
Ficou curioso para conhecer a Emily, o Aaron, Darren e a lenda dos Leprechauns? Corre para ler!
Até o próximo post! <3

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. EU AMOOOOO A CAROLINA MUNHOZ <3 e morro de inveja dela pq ela já conheceu o elenco de HP kkkkk mas a escrita dela é muito boa! Muita gente não gosta dos livros , falam que não é interessante, mas realmente não entendo o por que. Não vejo nada de errado. Mas cada qual com seu gosto né kkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambeeeém, um sonho conhecer o elenco de HP <3 Pois é, cada um com seu gosto, vai entender esse povo! HAHAH

      Excluir
  2. Adorei o livro já na sinopse hahaha eu gosto de literatura fantástica tanto quanto eu gosto de um bom brigadeiro, ou seja, muito mesmo (principalmente se esses dois itens estiverem pertinho de mim ao mesmo tempo). <3

    Abraço,
    omundodemis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro é tão maravilhosa, ficaria meio triste se o livro não correspondesse rs.
    Gostei da sua resenha, esse é um livro que com certeza quero ler.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa e o livros, maravilhosos! Fico feliz que tenha gostado, beijo!

      Excluir