O blog e a crise dos vinte!

dezembro 11, 2015

Tudo bem que ainda não cheguei aos vinte, mas isso não impede de que a crise comece de agora! Dia desses parei para relembrar algumas coisas e acabei me dando conta de como as coisas mudaram e como o tempo passou rápido. Ontem eu não tinha 15 anos? Não estava ganhando o meu primeiro computador? Me divertindo com as amigas? E tendo tempo de sobra? Hoje não, já estou com 19 anos, com os vinte batendo na porta. Entrei na Universidade, não tenho nem tempo para respirar direito, e estou cheia de responsabilidades. Quando foi que as coisas mudaram? O tempo passa sem que a gente perceba, num instante, tudo muda.
Mexendo na internet encontrei um texto titulado “Síndrome dos vinte e poucos” e a curiosidade me fez clicar no link e mesmo ainda não estando na casa dos vinte, me identifiquei. No começo do texto o autor escreve “Você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos.” A mais pura verdade, comecei a perceber isso agora, meu circulo de amigos realmente diminuiu e comecei a me questionar quem era de verdade e quem fingia ser. A maioria dos meus “amigos” estão cursando a tão sonhada faculdade ou nem tão sonhada assim, outros trabalhando, alguns até casaram e tem até filhos, alguns até já separaram, outros nem sei por onde estão.
“Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar, e isso assusta!” E como assusta! Um bom exemplo disso foi o casamento da minha prima, o que realmente me assustou. Lembro de quando ela começou a namorar eu tinha uns 10 anos e sentia um ciúme inexplicável (Dá um desconto ai, era a minha prima preferida e eu tinha medo de ser trocada. L). E agora, nove anos depois ela casou e um mês depois outra amiga casou e eu cai em mim. Segundo uma frase que encontrei na internet “A pior queda é cair em si”, desconheço a autoria, mas concordo. Mas agora é hora de levantar e segui em frente, avançar, está na hora de construir o meu futuro.
O primeiro passo foi dado, troquei o nome do blog, que antes se chamava “Não, ao contrário!” para Crise dos vinte, acho que tem mais a ver comigo e com essa minha nova fase, ainda estou me descobrindo, sou uma pessoa inconstante, estou sempre mudando, alguns amigos até falam que sou cheia de crises e surtos. Mas quer saber? Amo ser assim e não to ligando para o que vão falar. É hora de aproveitar a vida, aproveitar o tempo, caso contrário ele vai passar e quando ver já estarei entrando nos 30.

Leia o texto “Síndrome dos 20 e poucos anos” aqui.

Saudações meu povo, depois de quase dois meses, estou de volta, cheia de saudades e com domínio novo! Esperam que não tenham esquecido de mim e que não me abandonem. <3
Xoxo, Neise!




  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Já tava com saudade do seu blog haha, eu adorei o texto, explicou tudinho e eu penso muito sobre isso também! O nome ficou super criativo e original :3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que felicidade! <3 Obrigada Kézia, beijos :3

      Excluir
  2. Nossa Neise, você me prendeu com esse texto! Não sei se fico triste ou feliz por você, triste pela crise dos vinte, pelas amizades... ou feliz por estar se descobrindo, por 'ter caido em si', por ter atualizado o blog para a sua nova fase de vida. Para todos os feitos, eu desejo sucesso, amigos, e que a crise dos vinte nada mais seja do que apenas uma crise, uma fase.

    XOXO, Gabbs
    Blog Feche a Porta

    P.s - Me encantei com a frase "A pior queda é cair em si"
    P.s² - Minha teoria? A crise é reflexo das responsabilidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levo essa frase pra vida! Fico feliz em ler comentários assim. Obrigada de verdade! Dizem que é a melhor fase da vida, assim eu espero. <3

      Excluir