#BEDA DAY 6: Não se apega, não – Isabela Freitas

agosto 06, 2015

Nunca gostei de livro de autoajuda e confesso que quando a Isabela lançou o livro a primeira coisa que eu pensei foi “Não vou comprar, é apenas mais um livro de autoajuda e eu não curto isso.” Ok! Eu estava errada ao pensar isso, julguei o livro pela capa e olha que não costumo fazer isso. Depois de quase uma semana, li alguns textos dela e comecei a gostar, mas não comprei o livro. Na Edição do ano passado da FLICA (Festa Literária Internacional de Cachoeira) encontrei o livro e acabei comprando. Demorei dois séculos para ler, mas no fim amei! Vamos ao que interessa!
“Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.”
Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.
“Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.”
 Pelo titulo do livro achei que a Isabela (Sim, a personagem tem o mesmo nome que a autora.) seria uma menina super forte e desapegada, mas ao decorrer do livro percebi que não, ela é uma garota normal, ingênua, carente, tem um coração bom e se apega fácil as pessoas. Me identifiquei de cara com ela, tirando a parte de fins de relacionamentos e tal, rs e acho que a maioria dos jovens que leram também se identificou (ou não, sei lá hehe).  
O livro tem uma série de frases de efeito, acho que a Isabela queria tocar todas as pessoas que já passaram por tudo que a Isabela (Personagem) passou e de certa forma ela conseguiu, vi vários comentários de meninas que através do livro resolveram desapegar das coisas ruins da vida, de tudo que as levavam para trás, se esse era realmente o objetivo dela, acho que ela está conseguindo! A maioria dos comentários que eu li sobre o livro foram positivos, isso é bom.
 O livro realmente prende a sua atenção, recomendo e já quero reler hehe. Ela tem um potencial enorme, uma ótima escritora, já estou ansiosa para ler novo livro “Não se iluda, não”!

Se você já leu, me conta o que achou e se ainda não leu, repito, vale a pena ler! 
Encontrei essa resenha perdida no computador e decidi postar, emprestei o livro a uma amiga e não deu pra tirar foto então peguei uma no google. :)

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. olha eu sempre passo perto desse livro quando estou em alguma livraria, já fiquei tentada a comprar, mas sempre achei que não combinava comigo, gosto de livros práticos, mas lendo sua resenha me interessei, ando querendo desafiar minha leitura, gostei, quem sabe invisto nela;

    e realmente é complicado sair de relacionamentos, nos dizem a todo momento que precisamos ser felizes com alguém que acabamos ficando do jeito que tá e esse jeito nem sempre o feliz, mas gostei da sua resenha, vou colocar na lista de novos livros, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque mesmo, Ellen! Fico feliz que tenha gostado <3
      Abraços.

      Excluir
  2. Adoreeeeeei o lay do seu blog. <3

    Agora sobre a resenha e o livro. Sou que nem você, sabe? Tenho um certo nariz torto com relação a livros de auto-ajuda. Esse da Isabela eu não li. Na verdade ainda não li nenhum livro dela, mas sou apaixonada pelo blog. Ainda estou com esse receio entravado. Mas, acho que vou acabar comprando. Tô precisando desapegar, hahahahaha

    Um beijoooo e olha, adorei sua dica no comentário lá no blog sobre chick-lit, já estou pensando em fazer =D

    http://sobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maya <3 Compre mesmo, o livro é muito bom! ;)

      Excluir
  3. Parece ser um livro muito legal, porém eu não sou muito interessada em ler a respeito de relacionamentos, mas já vi muitas frases legais que foram tiradas desse livro
    bjos
    luvdrawing.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, o livro é muito legal mesmo, mas eu te entendo.
      Bjs <3

      Excluir