Resenha: Reviver - Francine Locks

fevereiro 09, 2015

Olá, sou a Gabriella Souza, nova colaboradora do blog, irei postar algumas resenhas literárias porque, livro e escrita são umas das cosas que eu mais amo. Em breve terá um post de apresentação. Hoje irei postar minha resenha, que é sobre o livro Reviver. 


LOCKS, Francine. Reviver. Florianópolis. 2014

Francine Locks tem 20 anos mora em Florianópolis – SC, projeta móveis sob medidas há mais de 2 anos e atualmente se dedica como escritora junto a editora Angel, além de ser completamente apaixonada por romances, o que ela faz questão de evidenciar quando se declara uma “romântica incorrigível” e afirma que nunca quer parar de escrever.
Publicado no ano de 2014, o romance Reviver, primeiro livro escrito pela autora Francine Locks, foi fruto da determinação, persistência e anseio para a realização do sonho de toda uma vida. O livro foi publicado de forma independente pela autora e, ao contrário do que a ela mesma imaginou, logo ganhou asas e decolou. Tocou o coração de seus amigos e leitores e ficou entre os sete melhores livros nacionais lançados em 2014. A segunda edição do livro foi publicada pela Editora Angel e tem uma versão meio "Hot".

O livro composto por 23 capítulos é narrado principalmente pela personagem principal, Sara Miller e conta a trajetória da personagem numa mudança repentina que a levou a caminhos que ela mais evitava. Sara vivia uma vida monótona, a qual escolheu por ter se tornando uma pessoa infeliz depois de uma grande tragédia que mudou sua vida. A mudança de cidade não estava nos seus planos e ela precisará lidar com seus sentimentos e escolher entre dois homens: um estranho que ela conheceu no dia em que se mudou e um amigo de anos que sempre a amou em segredo.
Mas não se enganem, o livro não traz apenas romance. Em algum momento um mistério precisará ser desvendado e o marco principal do livro é o seu final surpreendente.

Em seu primeiro romance, Francine Locks consegue o que tanto deseja: prender o leitor.      Sua escrita é envolvente e isso é evidente do inicio ao final do livro.

Trechinhos de Reviver:

“Em frente ao espelho do banheiro, olhei meu reflexo, pálido. Fiquei pasma por estar branca como papel. Os meus olhos estavam arregalados...” (p. 62)
“O desejo que sinto por Sara é diferente do que sinto por outras mulheres com quem me relaciono. Para mim, nunca era o suficiente, sempre ansiava por mais. E o ‘mais’, também não era o bastante.” (p. 95)
“Desci os vinte andares em soluços, aos prantos. Palavras não descreveriam o que eu estava sentindo naquele momento, era como se agora minha dor tivesse o triplo de intensidade, mas no fundo eu sabia, uma hora ou outra isso iria acontecer.” (p. 180)

Sinopse:
[...] - Fechei os olhos e aceitei o fato de que não iria me livrar tão facilmente.
Uma história de culpa, desejo e sedução que te fará perder o sono.
Recém formada em arquitetura, Sara Miller, vive uma vida monótona e sem muitas expectativas, isso depois da tragédia que destruiu sua capacidade de amar. Mas tudo muda depois que ela recebe uma ligação de sua melhor amiga, propondo que se mude para outra cidade, para juntas abrirem um escritório no mesmo ramo. Completamente insatisfeita com a própria vida, Sara aceita a proposta, mas tudo o que ela queria evitar encontrou no primeiro dia. Uma cidade nova. Uma boate. Um estranho misterioso. Um sentimento. Um homem que sempre a amou. Uma intensidade nunca vivida. Um triângulo amoroso E um mistério se desvendando. O que a teria feito sofrer tanto? Quem Sara escolheria; Um cretino misterioso ou o amigo que a conhece há anos? Quem a libertará desse medo que a impede de se relacionar e desfrutar das questões do amor? Ou melhor, quem a faria REVIVER. Até que ponto alguém consegue guardar um segredo?
Reviver - Todos merecemos um novo amor. - Francine Locks

Visite a página aqui e compre o livro aqui 
Até a próxima!

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Já quero ler o livro. Adorei a resenha Gabi!! Parabéns! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você vai amaaaaar, é sério! Obrigada pelo elogio <3
      Em breve mais resenhaas!!!

      Excluir
  2. Um dos melhores romances que já li! Sou fã de carteirinha. Parabens Gabi pela ótima resenha! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reviver é realmente um romance muito bom! Somos fãs então, u.u
      Obrigada, fico feliz por ter gostado da resenha! <3

      Excluir